Furúnculo; Dicas que mostra o que é isso, quais os sintomas e como tratar

Além de causar dor e incômodo, o furúnculo pode trazer outros problemas para a saúde, por isso é importante conhecer as causas, sintomas e qual melhor forma de tratar o problema.

Dependendo da área onde o furúnculo surge, é comum que seja confundido com espinhas ou acnes, porém com o passar dos dias, logo a pessoa descobrirá que estava enganada e então surge a preocupação e busca de soluções para se livrar logo desse abscesso dolorido e incômodo.



De acordo com a ciência medicinal, o furúnculo nada mais é que uma bolsa com acumulo de pus, e não deve ser ignorado, fazendo com que o paciente procure ajuda médica para se ver livre do mal.

Furunculose o que causas e tratamento - Tua Sade

Sintomas:

Os primeiros sintomas surgem com mudança de colocação da pele que passa a ficar avermelhada no local atingido, dor e calor na região onde o abscesso surgiu.

Tratamento:

É importante não espremer o furúnculo em casa, por isso, procure o hospital mais próximo para que a drenagem seja feita por alguém capacitado e com medidas de higiene para evitar uma possível infecção.

 

Dicas importantes!

Lave o local atingido com água corrente e sabão, para alivio da dor, faça uso de compressas com água morna, e use a medicação que seu médico prescreveu.

Procure um médico na unidade de saúde mais próxima de você para que ele receite qual melhor tratamento, seja com pomadas, injeções, medicação oral ou procedimento para drenar o local.

Via: tuasaude.com



Escrito por Rose