Garoto de 10 anos morre enquanto brincava, ele teve um mal súbito e caso é considerado raro

Uma criança de apenas 10 anos de idade, foi vítima de um mal súbito e foi à óbito. De acordo com as informações do portal de notícias online, ‘UOL’, o menino era morador da cidade de Cubatão, localizada na região litorânea do estado de São Paulo, o caso aconteceu no último dia 7 de setembro.

O menino identificado como Nicollas, brincava com alguns amigos quando passou mal, ele foi socorrido inconsciente e levado para um hospital da região, apesar de todos os esforços da equipe médica que fez o atendimento, a criança não resistiu e morreu.

Após a autópsia do corpo de Nicollas, a causa da morte foi identificada, o garoto sofria de miocardiopatia hipertrófica assimétrica, uma doença extremamente rara em crianças, no Brasil a média é de 0,3 a 05 casos a cada 100 mil nascimentos.

Segundo os especialistas em saúde do coração, este tipo de cardiopatia é bastante silenciosa, seus sinais são discretos e fáceis de serem confundidos com outros sintomas.

Entre os sintomas da miocardiopatia hipertrófica assimétrica, estão: arritmia, falta de ar e dores no peito. Bruna Rosane Silva, de 35 anos, mãe de Nicollas, afirmou para a reportagem ‘UOL’, que o filho sempre foi saudável e que nunca apresentou nenhum dos sintomas da doença, pelo menos ele nunca chegou a reclamar de algo semelhante.

Devastada, Bruna relatou que o filho era muito brincalhão, sempre foi uma criança forte e que só ficou sabendo da doença de Nicollas após receber o laudo com a causa da morte.

“Ele sempre foi muito forte, nunca deu sinais de que tinha algo grave. Nunca reclamou do coração disparar, nem de falta de ar. Só fomos saber o que ele tinha quando o legista entregou o laudo.”

Fonte: UOL



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.