Giovanna Ewbank chora ao descobrir síndrome do filho e confessa que sente uma ‘culpa absurda’

Giovana não segurou o choro durante bate-papo com o apresentador Manoel Soares no podcast Quem Pode, Pod.

Durante a conversa  a apresentadora Giovanna Ewbank revelou que se sentiu muito culpada quando descobriu que o filho Bless, de apenas 8 anos de idade, tinha uma síndrome sensorial.

Mãe de um filho biológico e dois filhos do coração, a artista contou que dizia que o filho estava com frescura quando se sentia mal por pisar na grama ou por conta de um cheiro mais forte.

Síndrome sensorial, o que é?

A síndrome ou Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) é um quadro em que, tanto o cérebro, quanto o sistema nervoso do indivíduo apresentam dificuldades para processar estímulos do ambiente e os sentidos, fazendo com que seu portador tenha a audição, o olfato e o tato mais aguçados do que as demais pessoas.

“Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticar com uma síndrome sensorial”.

Giovana continuou contando:

“Diversas vezes ele passava pela cozinha e falava: ‘Que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama, falava: ‘Me tira daqui’. E eu falava: ‘Filho, para de frescura, é só grama’”.

Além de Bless, Giovana e Bruno Glagiasso têm Titi, 9 anos, e Zyan de 2 anos de idade. Ao finalizar a entrevista, Giovana disse:

A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno e de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless”



Escrito por Rose