Governo Bolsonaro cria cadastro para dar verba a entidades religiosas

De acordo com as últimas pesquisas de avaliação do governo sob o comando do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, sua popularidade teve uma queda significativa.

Segundo informações o presidente decidiu investir em verbas as quais serão disponibilizada para igrejas que podem lhe deixar mais próximo dos eleitores.



Dessa forma, foi criado pelo governo atual, um Cadastro Nacional das Organizações Religiosas.

Governo cria cadastro para dar verba a entidades religiosas

A principio será articulado um banco de dados com contatos de líderes religiosos e entidades aptas a receber recursos federais e a executar ações em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tem como ministra,  Damares Alves, que é pastora evangélica da Igreja Batista da Lagoinha.

Damares Alves, a ministra de Bolsonaro que vê a vida em cor de rosa - ISTOÉ Independente

Fora isso, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, preside o programa Pátria Voluntária, que distribui alimentos, cestas básicas e material de limpeza, para família em situação vulnerável.

Agora, durante a pandemia, o governo federal também reservou R$ 160 milhões para asilos, em todo o País, por meio de cadastro aberto pelo ministério de Damares.

A ministra Damares afirmou:

“Não tem nenhum crime em fazer parceria com o poder público e ajudar a cuidar do Brasil. O que a gente quer é conhecer o que está sendo feito e fortalecer quando a gente puder fortalecer, ajudar quando a gente puder ajudar”.



Escrito por Rose