Gravidez silenciosa: Saiba como é possível estar grávida sem sintomas, continuar menstruando e só descobrir na hora do parto

É possível estar grávida sem sintomas, continuar menstruando normalmente e só descobrir no momento em que começam as dores do parto? Saiba como isso pode acontecer:

Sintomas da gravidez:

Atraso menstrual, cansaço, dor na mama, aumento nas idas ao banheiro, náuseas, vômitos, tontura, salivação excessiva, mudança de apetite, sonolência, aumento do volume das mamas e na sensibilidade dos mamilos.

Para tirar a dúvida se está gravida ou não, as mulheres costumam fazer o exame de laboratório chamado Beta HCG, o resultado dará positivo se a gravidez foi concebida entre 8 a 11 dias, passado esse período a gravidez será detectada somente com a ultrassonografia.

Menstruação durante a gestação:

Isso pode ocorrer a depender da localização da placenta, porém esse sangramento não costuma ter a mesma duração e quantidade como ocorre durante o período da menstruação.

iStock

Mas é mesmo possível engravidar e não ter sintomas ou não notar que a gestação está ocorrendo?

A resposta é Sim!

Porém não é algo comum, mas que faz sentido quando compreendemos que gestação não é uma doença e algumas mudanças no início da gestação podem ser tão sutis a ponto de não causarem incomodo e para não correr esse risco é importante conhecer bem o ciclo menstrual e ter datas e informações sobre ele anotadas, isso vai fazer toda diferença em momentos de dúvida.



Escrito por Rose