Greve dos caminhoneiros pode se tornar realidade e líder da categoria avisa: ‘Vamos ter que parar’

Com o novo aumento do diesel, que foi de 8,87% desta vez, o presidente da Abrava – Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, avisou que a greve dos caminhoneiros pode se tornar uma realidade em breve.

Wallace Chorão, que também é líder dos caminhoneiros, deu uma entrevista recente e disse que a categoria não tem como suportar um novo aumento no diesel e avisou: “Não vai ter jeito, nós vamos ter que parar. Só estamos aguardando a posição de outros segmentos do transporte“.

Para Chorão, com esse novo valor do diesel não tem como os caminhoneiros trabalharem e que o transporte no país ‘vai colapsar’.

Wallace revelou ainda que alguns caminhoneiros inclusive já deixaram o trabalho com caminhão e estão procurando oportunidade no transporte por aplicativo porque a situação ficou insustentável.

Por trás de cada caminhoneiro tem um pai, um chefe de família que sofre com as sucessivas altas do diesel. E nós temos três grandes contas para pagar que são casa, combustível e manutenção“, desabafou Chorão.

Ele contou ainda que muitos caminhoneiros não conseguirão pagar todas as contas e isto pode ser um grande perigo, uma vez que a manutenção do caminhão pode acabar ficando de lado, levando ainda mais perigo para as estradas brasileiras.

Gilberto Kassab chegou a convidar Chorão para ser candidato a deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano, mas a preocupação do líder dos caminhoneiros agora é com a nova alta do diesel.

Para Wallace a população precisa ir às ruas, independente se é de direita ou de esquerda e assim pressionar a Petrobrás.



Escrito por russel