INSS começa a pagar aposentadoria e pensão com reajuste salarial; Veja quanto será o novo valor

A cada início de um novo ano é comum a expectativa e ansiedade dos pensionistas e aposentados do INSS pelo novo salário com reajuste, e por conta disso, o órgão do governo divulgou informações sobre os próximos pagamentos dos benefícios.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido por todos os brasileiro pelas siglas, INSS, o calendário de pagamento para o ano de 2021 com reajuste do salário mínimo, já está disponível.

O INSS pagará os novos valores  a partir desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, visto que são relacionados aos recolhimentos aos salários de dezembro de 2020, e efetuados em janeiro de 2021.

Serão mais de 35 milhões de brasileiros contemplados com o aumento no valor da aposentadoria ou pensão, todos eles recebem o valor equivalente a um salário mínimo.

Reajuste nos benefícios

A partir de hoje, 25 de janeiro até o dia 05 de fevereiro, os segurados do INSS passarão a receber o benefício com reajuste de R$ 1.045 para R$ 1.100.

Já os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo terão uma correção de 5,45%, vale lembrar que os pagamentos desse grupo começará no dia 1º de fevereiro.

 

Nas redes sociais, os internautas reclamam do reajuste do salário mínimo e em unanimidade dizem que é suficiente para suprir as necessidades básicas da família.

Fonte: R7



Escrito por Rose