O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que pretende lançar uma enquete em sua página oficial no Facebook para ter uma base da opinião popular sobre se ele deve ou não sancionar a proposta que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos. Pela proposta, a pena passaria para cinco anos de reclusão.
“O que eu pretendo fazer: vou colocar no meu Facebook o texto da lei, para o pessoal fazer comentários. Só deixo avisado: quem for para a baixaria é banimento. Pode reclamar, a pena é excessiva, é grande, tem que sancionar, tem que vetar. Porque não é fácil tomar uma decisão como essa daí”, disse o presidente.
O presidente aproveitou a oportunidade e indagou a youtuber mirim que estava ao seu lado durante a live, Esther Castilho, de 10 anos de idade. “Dá para você entender o que são dois anos de cadeia porque uma pessoa maltratou um cachorro? A pessoa tem que ter uma punição, mas dois anos… Dois a cinco anos”, comentou Bolsonaro.
“Eu acho que é muito pouco (a pena), viu? A gente tem que cuidar do animal, não tem que maltratar ele”, disse Esther, após ser questionada por Bolsonaro a respeito de uma possível pena média de três anos e meio para quem maltratar animais.
Fonte: UOL