Jamais ignore esses sintomas de colesterol alto, para evitar problemas graves ou fatais

Muitas pessoas tem colesterol alto e geralmente não sabem pois não sentem sintomas nenhum no inicio, por isso é importante fazer exames laboratoriais com frequência, nos exames de rotina, os quais devem ser feitos ao menos duas vezes no ano.

É importante saber que o excesso de colesterol pode resultar em depósito de gordura no fígad, entre outras complicações de saúde.

O que é colesterol alto?

O colesterol é constituído por uma substância cerosa, produzida pelo fígado, semelhante à gordura, que não se dissolve na corrente sanguínea, podendo circular por todo corpo.

10 sintomas do colesterol alto que você não deve ignorar - Melhor Com Saúde

O que pode gerar o colesterol alto?

A ingesta de alimentos gordurosos  pode aumentar o nível de colesterol LDL no sangue, o que denomina o colesterol alto que cientificamente é chamado de hipercolesterolemia ou hiperlipidemia.

O colesterol alto pode causar danos em todos os órgãos especialmente no cérebro e coração, podendo ser fatal.

10 Sintomas que indicam colesterol alto - fique alerta!

Dor no peito.

Como dissemos no inicio da matéria, o médico deve ser consultado ao menos duas vezes ao ano, onde é de fundamental importância a realização de exames laboratoriais.

Xantelasma

Fique de olho, se começar aparecer bolinhas de gordura em sua pele, estas são chamadas de xantelasma, e são indicativos de colesterol alto.

Inchaço

Fique atento se surgir inchaço sem razão aparente no abdômen, além disso, outro sintoma que não deve ser ignorado é o aumento da sensibilidade na área da barriga.



Escrito por Rose