Se você é daqueles que estão sempre acompanhando os noticiários ou está constantemente presente nas redes sociais, com certeza está por dentro de toda a polêmica que envolveu o nome do jogador de futebol Neymar Jr.
Na ocasião, o craque da seleção brasileira, foi acusado de um suposto estupro pela modelo Nájila Trindade. Mais de um ano após todo o caso correr na justiça, parece que um ponto final foi colocado.
Vários desdobramentos já foram tomados e mais deles chegou ao fim nestes últimos dias. A justiça tomou uma decisão no inquérito em que Neymar Jr era gravemente acusado por Nájila Trindade.
As informações são do jornalista e colunista do portal Metrópoles, Leo Dias. O inquérito, que corria na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), acusa o atleta de ‘revenge porn’, que é quando uma pessoa divulga fotos íntimas da outra como uma espécie de vingança.
Pois bem, o inquérito chegou a um fim neste último dia 2 de outubro. É que o juiz Marcel Laguna Duque Estrada entendeu que o craque não quis se vingar da modelo e sim se defender das graves acusações que ela fez. O artista fez isso porque ele estava sendo acusado de um suposto estupro por Nájila Trindade.
A única forma que ele encontrou para se defender foi justamente disponibilizar a conversa que ele teve com a modelo. Por conta disso, Neymar Jr foi investigado com base no artigo 281-C “Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.
Fonte: Área Vip