Lembra dele? Veja como está Ninão, o homem mais alto do Brasil e tente não chorar

Ninão, o homem mais alto do Brasil, foi diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos, infecção que fez com que ele deixasse de andar e ficar de pé.

Joelison Fernandes da Silva, que mede 2.37 metros,  passará pela cirurgia de amputação de pés no próximo dia 03 de dezembro.

Mas afinal, o que é a osteomielite?

A osteomielite é um nome dado a qualquer infecção no osso, que pode ser causada por bactérias, fungos ou vírus.

 

2 . Quais são as causas dessa infecção?

O ortopedista André Ribeiro explicou que as causas podem ser várias.

No nosso meio, a mais frequente são as fraturas expostas, por serem graves e contaminadas podem levar a infecção óssea, mas podem estar relacionadas ao diabetes, insuficiência vascular periférica, imunodeficiência e outras doenças ou quaisquer fatores que alterem a imunidade geral ou integridade óssea local.”

 

3 . Quais os sintomas dessa doença?

Febre, calafrios, dor no local atingido, vermelhidão e fraqueza muscular. Já nos casos mais avançados pode existir a saída de secreção purulenta pela pele, a fístula, podendo sair até fragmentos ósseos pela pele.

Existe cura ou tratamento para a doença?

Segundo o ortopedista, sim, existe cura

.”Nos casos agudos, onde se procede o tratamento cirúrgico com perfuração óssea para drenagem do abscesso intra ósseo, e seguido de antibioticoterapia por tempo prolongado existe cura”.

Já os casos crônicos são mais difíceis de serem tratados, explicou o médico.

Já há necrose óssea, sendo mais difícil o tratamento cirúrgico. Pois nesses casos há necessidade de ressecção do fragmento necrosado, por ser um meio de cultura para o crescimento bacteriano e propagação da infecção. Quando essa infecção não consegue ser controlada, a sua persistência limita a função do membro, muitas vezes o tornando inviável, sendo assim necessária, infelizmente, a amputação do membro, para preservar a vida do paciente, dando-o uma melhor “qualidade” de vida”



Written by acesso@admin-wp