Luto! Humorista considerado uma das maiores lendas do humor acaba de falecer e causa grande comoção

Paul Gladney, mais conhecido como Paul Mooney, foi um grande comediante, escritor e ator. Ele ficou conhecido depois de escrever piadas para o humorista Richard Pryor, com que trabalhou por anos.

Paul Mooney (4 de Agosto de 1941) | Artista | Filmow

Porém, o comediante veio a falecer na manhã da última quarta-feira (19), aos seus 79 anos. Mooney era considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos, uma lenda quando se fala em humor.

Paul Mooney – Wikipédia, a enciclopédia livre

De acordo com informações dos familiares, Paul Mooney faleceu em sua casa em Oakland, Estados Unidos, depois de sofrer um ataque cardíaco. A equipe médica foi acionada, e seguiu todo o procedimento de reanimação, mas infelizmente não tiveram sucesso.

Ainda segundo informações dos seus familiares, o humorista sofria de demência e morava com um parente. A sua carreira foi encerrada a alguns anos atrás.

Além de ter sido o grande escritor de Richard Pryor, o humorista também trabalhou como ator, e interpretou o cantor Sam Cooke em ‘A História de Buddy Holly’ e Junebug em ‘A Hora do Show’

Muitos dos trabalhos feito por Paul Mooney eram baseados no racismo que é presente mundialmente.

A morte do comediante foi lamentada pela a atriz Viola Davis, que usou suas redes sociais para homenagear a lenda do humor.

Ela compartilhou uma foto de Paul, e na legenda escreveu que o humorista foi muito engraçado e comovente. Em seguida ela disse que é feliz por ter presenciado a genialidade do comediante, e que estava precisando dar algumas risadas.



Escrito por Rose