Luto na Globo! Jornalista acaba de falecer deixando colegas da emissora consternados; ‘Tá muito difícil trabalhar aqui hoje com essa perda’

Após a morte da cantora Marília Mendonça, na última sexta-feira, dia 05 de novembro, mais um grande nome da mídia se vai de forma a deixar famosos, amigos e fãs igualmente consternados e em luto profundo.

Dessa vez, a perda atingiu os contratados da emissora Globo, que estão consternados com o falecimento da profissional que trabalha no jornalismo há mais de 30 anos no grupo Globo. Contratada pelo jornal “O Globo”, foi setorista do Ministério da Saúde, época em que viu ser criada a carteira de vacinação. Acompanhou de perto também as decisões do Ministério da Educação.

O óbito ocorreu hoje, quinta-feira, dia 11 de novembro, em São Paulo, no  hospital Albert Einstein, quando a  colunista de política Cristiana Lôbo recebia cuidados médicos  em decorrência de complicações de um mieloma múltiplo.

Cristiana vinha tratando de um câncer já há alguns anos, mas neste fim de semana ela foi internada após ter complicações na saúde, sendo diagnosticada com uma pneumonia severa e acabou não resistindo. Na Globo ela trabalhou como colunista e estreou na TV Globo em 1997.

Cris Lôbo durante participação no Programa do Jô em 2012 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

A jornalista deixa marido, Miguel, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.

Cristiana Lôbo ao lado dos colegas Dony De Nuccio, Merval Pereira, Renata Lo Prete, Gerson Camarotti e Eduardo Grillo — Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Globo

Mieloma

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.



Escrito por Rose