Luto! Querida cantora acaba de falecer deixando seus fãs consternados; ‘Descanse em paz’

A compositora, cantora e gaiteira de sucesso Berenice Azambuja, foi uma das mulheres pioneiras de mais sucesso em todo o Brasil. Natural de Porto Alegre, Berenice gravou 17 discos, sendo que três desses chegaram a ganhar o Disco de Ouro.

A artista era tão famosa que chegou a ser homenageada no programa Galpão Crioulo, da RBS TV, no especial do Dia das Mães.



Berenice estava internada no Hospital São Vicente de aulo, em Passos Fundos, Rio Grande do Sul, onde lutava contra um câncer no pâncreas. No entanto, a artista não sobreviveu e veio a falecer na noite da última quinta-feira (3), aos 69 anos. A cantora sofreu uma parada cardíaca.

 

 

Segundo Ana Paula Bolsonelo Costas, amiga de Berenice, a famosa travou uma batalha pela sobrevivência, mas acabou não aguentando. Berenice deixa um filho.

Há alguns meses atrás, a artista precisou ser internada após ser testada positivo ao Covid-19. Em abril, ela recebeu alta da unidade de saúde, e saiu do local comemorando ao lado dos profissionais. Em vídeo aparece ela com o seu instrumento, cantando um dos seus grandes sucessos, a música ‘É disso que o velho gosta’.

A gaiteira Berenice Azambuja em uma das inúmeras apresentações no Galpão Crioulo, da RBS TV — Foto: Emílio Pedroso/Agencia RBS

A cerimônia de despedida irá ocorrer ainda nesta sexta-feira (4), as 17h. A cerimônia será na cidade de Vila Lângaro, também no estado do Rio Grande do Sul.

Os seus fãs lamentaram a morte de Berenice, e desejou força, amor e paz para a família da cantora.



Escrito por Rose