Luto: Querido e renomado cantor morre aos 73 anos após doença grave, familiares e amigo lamentam: “saudades do meu irmão”

Neste último domingo, 9 de maio, o mundo da música perdeu um grande talento. Diante do momento pelo qual o mundo todo tem passado, lutando contra a pandemia do coronavírus, muitas pessoas perderam a vida, tanto anônimos quanto famosos, que deixaram todo um legado e muitas saudades nos fãs.

No entanto, o cantor em questão não foi mais uma vítima de covid, o compositor já havia sido vítima de dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral), que o deixaram debilitado e com sequelas e acabou não resistindo.

Luis Vagner, de 73 anos além de cantar e compor também era instrumentistas, natural de Bagé, na Região de Campanha do Rio Grande do Sul, atualmente estava morando em Itanhaém, litoral de São Paulo.

A informação da morte foi confirmada ao G1 pelo produtor musical e amigo Claudiomar Carrasco Martins. “Estou estarrecido, e já morrendo de saudades do meu irmão, do meu amigo”, disse.

Mais conhecido como ‘Guitarreiro’, Luis na década de 50 integrou a Nanda ‘Os Jetsons’, na qual teve a oportunidade de cantar com com outros músicos. Tempos depois a banda mudou o nome para ‘Os Brasas ‘ e acabou se consagrando como banda de apoio de inumeros talentos durante o período da Jovem Guarda.

Mais tarde, ao lado do cantor Jorge Ben Jor, começara a introduzir o samba-rock no país. O cantor carioca compôs a música ‘Luis Vagner Guitarreiro’, em homenagem ao companheiro musical.

Vale destacar que 2018, Luis Vagner fez uma participação especial no Jornal do Almoço, da RBS TV, para divulgar show comemorativo de 30 anos de um disco dele.

Fonte: G1



Written by acesso@admin-wp