Manchas escuras no corpo podem indicar que tem algo grave acontecendo com você; conheça as causas do aparecimento

Você sabe porque surgem manchas roxas em sua pele? Na pauta de hoje traremos algumas informações sobre o que podem ser essas manchas que surgem de repente e causando grande preocupação.

As manchas roxas são causadas quando algum vaso se rompe e ocorre o extravasamento de sangue na região afetada. Outras causas podem ser a fragilidade dos vasos, alterações no sangue ou até mesmo uma pancada no local.

hematomas – Artrite Reumatoide

Isso pode ser provocado por:

1. Envelhecimento

Com o envelhecimento natural do passar dos anos, os vasos tendem a ficar frágeis e enfraquecidos, o que é  muito comum em idosos.

 

2. Alergias

A maioria das alergias são capazes de provocar o rompimento de vasos capilares, causando o sangramento.

Púrpura: o que é, tipos, sintomas e tratamento - Tua Saúde

3. Predisposição genética

A predisposição genética para manchas roxas são mais comuns em mulheres, principalmente em certos períodos do ciclo menstrual por conta das alterações hormonais.

4. Púrpura por melancolia

Fevereiro laranja destaca o combate à leucemia - Mario Penna

As manchas roxas podem ser provocadas também por estresse, tristezas, ansiedade e até mesmo por motivos desconhecidos;

5. Deficiência de Vitamina C

A falta ou deficiência de Vitamina C, pode causar fraqueza nas paredes dos vasos sanguíneos, causando também o rompimento espontaneamente.

Em alguns casos, é difícil detectar a causa da fragilidade capilar, por isso mesmo é importante procurar um médico clinico ou o especialista hematologista para investigar as causas e orientar no tratamento.



Escrito por Rose