Médico faz alerta para terceira onda de Covid e diz que o Brasil não terá condicões de suportar

A segunda onda da pandeia da Covid-19 teve um grande aumento nos números de infectados e mortos no Brasil, e segundo o médico e neurocientista Miguel Nicolelis, o país não tem condições de enfrentar uma terceira onda da pandemia da Covid-19.

“O Brasil não terá condições de lidar com o grande aumento de contaminados e mortos”.



Ainda segundo ele, o país não tem um sistema de saúde para aguentar a terceira onde, e que não conseguimos lidar nem mesmo com a segunda. E se uma terceira vier, o país não terá medicamentos, leitos, equipes de UTI, e nem mesmo vacinas para enfrentar o problema.

Na entrevista ao jornal UOL, Nicolelis continuou e disse que as ondas da pandemia acontecem com a estabilização dos números de mortos, e com isso o número de doentes vão aumentando ainda mais, dando inicio a terceira onda do vírus.

O médico disse que está com medo das pessoas menosprezar o que houve na Índia recentemente, e aumente os riscos de uma terceira onda do país.

A índia teve uma explosão nos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Ouve até um colapso sanitário e funerário em todo o país.

Segundo Nicolelis uma mutação pode favorecer o vírus e torna-lo ainda mais transmissível, aumentando depressa os números no Brasil.

Já foram confirmados seis casos da cepa indiana, B.1.617.2, que foi identificada no Maranhão. Para Nicolelis, o estado não é o único que tenha a variante e que outros já devem ter casos que ainda não foram identificados.

Por fim o médico acredita que a cepa indiana não será a última a ser identificada nesta pandemia, que pode surgir outras ainda pior.



Escrito por Rose