Milhares de pessoas no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid-19, veja se você é uma delas

Uma notícia assombrosa caiu como uma bomba para a população brasileira nesta sexta-feira (2), milhares de pessoas tomaram doses da vacina AstraZeneca com prazo de validade vencido em diversos postos de saúde espalhados por todo o Brasil.

Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.

De acordo com o jornal ‘Folha De S.Paulo, cerca de 26 mil doses da AstraZeneca, de oito lotes comprados pelo Ministério da Saúde e distribuído para todo o país estavam fora da validade e por isso não oferecem a imunidade contra a Covid-19.

Este é mais um exemplo do descaso do poder público, principalmente do governo federal que além de recusar a compra de vacinas em 2020, permitiu que a população fosse vacinada com um imunizante com data de validade expirada.

Veja em quais estados as vacinas foram utilizadas e o número dos lotes das vacinas vencidas, no seu cartão de vacina tem o número do lote do imunizante que você recebeu:

Ainda de acordo com as informações, quem tomou a primeira dose da vacina vencida precisa procurar o posto de saúde e tomar outra dose em até 28 dias.

Verifique seu cartão de vacina o quanto antes e caso seja necessário vacine-se novamente.



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.