Morador que filmou onça-parda em cidade de SP diz: “achei que fosse um cachorro”

Na última terça-feira (1), uma onça-parda foi vista andando pelas ruas da cidade de Cerqueira César, no interior do estado de São Paulo. Um dos primeiros moradores que viu o animal andando pela cidade, confessa que ao vê-lo tomou um verdadeiro susto.

Em um primeiro momento, o morador conta que pensou se tratar de um cachorro, e que não imaginou que poderia ser uma onça dentro da cidade. De acordo com o que foi revelado ao Fantástico pelo eletricista Wagner Basílio, que foi um do primeiros a ver o momento em que o animal andava pela cidade.

Após o animal ser visto andando pela cidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e iniciaram uma operação para que o animal fosse imobilizado. O plano das autoridades ela passar um sedativo entre as fretas de tijolos do local onde o animal se abrigou. Mas, o felino assustou e fugiu para outro lado.

Quem acompanhou o momento foi o cabo da PM Adriano Bassetto, que gravou de dentro de seu carro um vídeo mostrando os momentos em que o animal tentou entrar em várias casas da cidade. Ele ainda alega, que no momento estava a 40 quilômetros de velocidade e mesmo assim teve uma certa dificuldade para acompanhar o animal, por que a onça, de acordo com o cabo, era muito veloz  em seu percurso pela cidade.

Fonte: G1

Escrito por well