Mulher faz relato assustador ao acordar na UTI depois de 35 dias internada com Covid

Camila de Fátima de Almeida, de 33 anos, é moradora de Itapetininga (SP), e esteve internada durante 35 anos em uma unidade de saúde em recuperação ao Covid-19. A jovem ficou 17 dias intubada na unidade.

Fátima afirmou que não sabia o que havia acontecido, até o momento em que acordou já em um hospital. Ela contou que não se lembra de absolutamente nada que aconteceu antes de ser internada, que no momento acordou assustada ao acordar no leito da UTI.



Também disse que quando acordou, percebeu que não era a sua casa e ao vê o seu braço inchado e roxo, pensou que havia sofrido um acidente. Porém, a internação foi devido ao seu estado grave, decorrente dos sintomas do Covid-19.

A jovem foi internada no último dia 28 de abril, e não foi a única da família que testou positivo para o Covid-19. O seu marido também contraiu o vírus antes que Camila fosse internada, e se recuperou em casa.

Enquanto Camila estava adormecida, a mãe Maria de Lurdes Moraes de Almeida, de 68 anos, também contraiu o vírus e precisou ser internada.

A mãe da jovem diz que estava tendo calafrios e que tinha testado positivo ao Covid-19, e que no último dia 5 de maio, precisou ser internada. Maria também disse que foram períodos difíceis de sua vida, e que durante sua internação chorava todos os dias, por não ter noticiais da família. Ela também disse ficou emocionada quando recebeu alta, mas não iria ver sua filha.

Áudios na recuperação

Camilla enquanto estava internada conseguiu trocar mensagens com o seu marido e sua filha, de seis anos, no entanto, ela diz que não se lembra de ter se comunicado com a família. A mãe de Camila disse que ela só reagiu quando conseguiu ouvir a voz do marido e filha.

A família da paciente contou que teve o apoio de muitas pessoas, e que pediu que amigos e conhecidos orassem por sua recuperação, que foi atendida.

Alta

Na última terça-feira (1º), a jovem conseguiu se encontrar com a família, que foi para o hospital Unimed onde ela estava internada. A família de Camila comemorou a recuperação e a alta recebida.

Camila finalizou dizendo que foi maravilhoso ver todos comemorando a sua recuperação, e afirma que está muito feliz com todos. Também disse que pessoas que ela nunca tinha visto pessoalmente, estavam no local comemorando.



Escrito por Rose