Mulher que esperava 7 filhos de uma vez, deixa médicos em choque ao ver quantos bebês nasceram

A espera de um bebê pode ser muito difícil para mulher, duas ou três então, nem se fala. O trabalho pode ser em dobro, mas esperar nove bebês é algo no tanto difícil de se imaginar.

Porém, Halima Cisse, uma jovem de 25 anos, passou maior parte da gestação acreditando está esperando sete filhos, mas, no momento do nascimento descobriu que na verdade eram nove crianças. Entre elas está cinco meninas e quatro meninos.



A mãe que é natural de Mali, estava acompanhando a gestação através de exames realizados em seu país, e em Marrocos. A grande gestação era acompanhada por médicos, no entanto nenhum dos profissionais havia visto os outros dois bebês. As ultrassonografias feitas não conseguiram revelar todos os bebês. Até então, este é um recorde mundial.

O governador do Mali, informou na última terça-feira (4), que a jovem teria sido transferida para a cidade de Timbuktu até o Marrocos, onde precisou passar por uma cesariana, para garantir que os seus filhos nasçam com maior segurança.

Gestações grandiosas como está pode ser muito perigosa tanto para os bebês, quanto para a mãe. A verdade é que os bebês podem exercer uma grande pressão no corpo da mãe. Os médicos acreditaram que apenas uma criança poderia sair com vida, mas foram surpreendidos quando viram todos os nove bebês saudáveis.

Segundo a ministra da Saúde de Mali, Fanta Siby, a jovem e os seus filhos permanecem no hospital, mas todos bem, e podem voltar para casa após algumas semanas.

O caso é de se impressionar, mas não foi o único que ocorreu. O primeiro parto de nove bebês, ocorreu em 1970, mas nenhum deles sobreviveu. Alguns anos depois, mais uma gestação de nove bebês surpreendeu o mundo, porém, infelizmente os bebês só sobreviveram por seis horas.

O recorde mundial de múltiplos que sobreviveram após o parto, era de Nadya Suleman, que deu à luz a oito bebês em 2009. Os médicos também acreditaram na possibilidade dos bebês não sobreviver, mas foram todos surpreendidos.

Fonte: BBC



Escrito por Rose