Mulher vai a hospital com inchaço no olho e o que os médicos encontram é apavorante

Quando qualquer pessoa chega no hospital, os profissionais costumam fazer uma bateria de exame para descobrir o que está acontecendo e fazer um diagnostico. Com o diagnostico em mãos, eles fazem o tratamento adequado para o paciente ficar curado.

Uma paciente estava sentindo muito desconforto no olho, após vários exames, foi descoberto um ‘Loa loa’ em seu olho.

Para quem não tem conhecimento essa variante Loa loa é uma espécie de nematódeo do gênero Loa, provocador de um tipo de filaríase, exclusivamente denominada loíase. Estes parasitas normalmente se estabelecem em pares, macho e fêmea, nos vasos linfáticos, podendo provocar inchaços na região afetada devidos à deficiente drenagem da linfa.

Ele também é conhecido como ‘verme do olho’, e pode ser achado na África Central. Esses vermes tem o hábito de ser encaminhado através da mosca de veado.

A mulher teve que fazer um tratamento com antibiótico por 3 semanas, para se recuperar do verme do olho. Vale apena lembrar que esse não foi o primeiro caso de verme no olho de uma pessoa. Em 2016, outra mulher de Oregon, também nos Estados Unidos, teve 14 desses vermes retirados de suas pálpebras após cavalgar e pescar.

Ela ressalta que jamais irá esquecer a experiência ao contar o drama com os vermes em seu olho.

Fonte: 1News


Escrito por Joseph