Não ignore esses 5 sintomas e procure um neurologista o quanto antes

Listamos aqui abaixo, 5 sintomas ou sinais de alerta para você procurar ajuda médica com a maior brevidade possível.

1- Dor de cabeça

Também chamada cefaleia, a dor de cabeça pode ter inúmeras causas, entre elas problemas neurológicos. Caso você sinta desconforto agudo e contínuo, associado a vômito, ligue o sinal vermelho.

2- Perda de memória

Ao notar confusão mental ou episódios de perda de memória, fique atento à intensidade e à frequência com que ocorrem.

Uma das doenças mais graves desse tipo é o Alzheimer, que costuma apresentar esses sintomas. Não há cura para esse mal, mas é possível amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida, principalmente quando diagnosticado cedo. Em geral, o Alzheimer acomete quem tem mais de 60 anos. No entanto, pacientes precoces podem começar a ter sintomas na faixa de 40 anos de idade.

3- Dormência e formigamento

Sentir dormência e formigamento nem sempre é sinal de que você tem algo sério. Porém, quando perceber que esses sintomas são frequentes e sem uma razão aparente, procure um médico.

4- Dificuldade para dormir bem

Um dos sintomas que apontam problemas neurológicos é a dificuldade para dormir bem. Isso abrange desde sono em excesso até insônia e apneia, ou seja, a interrupção da respiração enquanto se dorme.

5- Fraqueza muscular

S você sente os músculos fracos com regularidade e ainda tem dificuldade para respirar, mastigar, falar ou engolir, vá até um médico o quanto antes.

Em todos os casos você pode recorrer primeiro a um clínico geral, que analisará se realmente há necessidade de consultar um neurologista.



Escrito por Rose