NÃO jogue fora os saquinhos de sílica-gel; 14 formas de reutiliza-los que você nem imaginava

Sabe aquele saquinho de gel que vem dentro da embalagens de alguns produtos que você compra? Então, eles são chamados de saquinho de sílica-gel.

Muitas pessoas acreditam que eles não sejam tão úteis e acabam descartando. No entanto, saiba que eles são muito úteis para cuidados da casa e conservação de diversos objetos, pois elas ajudam a controlar a umidade do local onde forem colocadas.

Contudo, quando essas bolinhas ficam com um tom rosado, significa que ela já absorveu muita unidade e já não possui mais utilidade.

Nesse caso, você pode reutilizá-las em casa ou fazer um descarte correto para o meio ambiente. Basta colocar em uma assadeira e levar ao forno a 100 °C por 1 hora para secar.

Dicas:

1. Evitar mau cheiro na mochila da academia.

2. Guardar enfeites de Natal ou outros objetos.

3. Evitar manchas nas joias de prata.

4. Secar lentes de câmeras e relógios.

5. Salvar um celular do contato com líquidos: devido a função de absorver parte da unidade, ele pode substituir o arroz e tentar ajudar o celular que acabou molhando.

6. Diminuir chulé de sapatos.

7. Não deixar que suas ferramentas enferrujem.

8. Deixar a ração dos pets sempre sequinha e crocante.

 

9. Mandar o mofo de peças de couro para longe.

10. Manter o para-brisa seco e limpo em dias de chuva.

11. Proteger documentos importantes, fotos, revistas e coleções..

12. Fazer saquinhos de pout-pourri: com flores secas, óleos essenciais ou essências, dá para fazer aquele saquinho que mantém o ambiente (como gavetas e armários) cheiroso e sequinho.

13. Secar flores mais rápido: dica muito importante para quem faz artesanato ou apenas quer utilizar as flores, basta deixá-las em um pote fechado com saquinhos de gel para secar mais rápido.

14. Manter doces sequinhos em dias úmidos: basta deixar os doces secarem com saquinhos de sílica-gel por perto.



Written by Rose