Nariz entupido? Aprenda a receita do ‘Vick Vaporub’ caseiro e diga adeus a congestão nasal

A congestão nasal, popularmente conhecida como nariz entupido, pode atrapalhar muitos aspectos do seu dia-a-dia. Ela causa cansaço, sensação de falta de ar, desconforto na região do nariz, atrapalha na sensação de cheiro e de sabores.

Nariz congestionado pode ter várias causas, como mudança no tempo, gripe e resfriados. A congestão nasal pode acontecer por causa de alergias, irritações e inflamação do septo nasal, dentre outras causas.

Existem por ai muitos remédios que não exigem receita e que prometem acabar com a congestão nasal. O problema é que podem ser caros e na maioria das vezes se tratam de opções não naturais e industrializadas que podem causar no organismo efeitos colaterais indesejados.

Neste artigo você encontrará uma receita totalmente natural e sem contra-indicações que irá lhe ajudar a se livrar do nariz congestionado de forma rápida, simples e prática, resolvendo de uma vez por todas este contratempo.

Ingredientes:

  • 50 g de vaselina sólida em temperatura ambiente
  • 4 g de cânfora refinada ralada;
  • 35 gotas de óleo essencial de eucalipto

Como fazer:

Misture bem os 3 ingredientes com uma colher em um recipiente que tenha tampa hermética, daquelas que fecham bem, sem deixar o conteúdo em contato com o ar. Feche o recipiente sempre que usar a mistura.

Modo de usar:

Esfregue a mistura no peito ou próximo ao nariz para se beneficiar dos vapores das essências curativas. Você também pode diluir duas colheres da mistura em água fervente e inalar o vapor.

 

Fonte: Cura pela natueza



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.