Número de mortos em Capitólio é atualizado pela Polícia Civil e causa grande comoção no Brasil

Na manhã do último sábado, quatro embarcações foram atingidas no acidente em Capitólio, quando uma grande rocha se desprendeu deixando mortos e dezenas de feridos, na manhã do último sábado, dia 08 de janeiro de 2022.

Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Reprodução

De acordo com as informações repassadas pelo major Rodrigo Castro, na manhã deste domingo, dia 09 de, a primeira equipe de busca localizou mais um corpo, subindo para 8, o número de vítimas fatais.

Ainda na manhã deste domingo, as buscas continuam para encontrar outras duas pessoas que estão desaparecidas.

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

O Brasil se comove

Nas redes sociais pode-se ver grande comoção com inúmeras mensagens lamentando o ocorrido em Capitólio. O governador de Minas, Romeu Zema, lamentou foi um dos que lamentou o acidente na rede social:

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.”


Escrito por Rose