‘O médico disse que era um tumor’: jovem dá à luz minutos após descobrir que estava grávida

Nathaly Lopes, de 19 anos, se tornou mãe nesta quarta-feira (21), entretanto ela descobriu que estava grávida minutos antes de dar à luz sua primeira filha.

De acordo com informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a jovem teria procurado um médico no início deste ano quando teve o ciclo menstrual interrompido.

Durante a consulta o especialista em saúde fez o exame de toque e revelou para a jovem que provavelmente ela tinha desenvolvido um tumor conhecido como mioma.

Nathaly relevou que não desconfiou que estava grávida, isso porque sua barriga não cresceu e ela não ganhou peso. A jovem contou que o médico pediu para que ela realizasse um exame de ultrassom mas todas as vezes que procurou o posto de saúde perto de sua casa foi informada que o equipamento estava quebrado.

Nathaly foi pega de surpresa ao sentir fortes dores e descobrir que estava em trabalho de parto — Foto: Arquivo pessoal/Nathaly Lopes

Nesta quarta-feira, as dores que vinha sentindo há alguns meses pioraram, ela foi socorrida e leva para o Hospital São Jose, que fica na cidade de São Vicente, localizada no litoral de São Paulo.

Ao dar entrada na unidade de saúde descobriu que estava em trabalho de parto e passou por momentos de desespero.

Quando eu cheguei no hospital, minha filha estava sem o batimento cardíaco e tive que ir direto para a emergência para fazer o parto. A médica falou que a possibilidade é de que ela nascesse morta”, conta.

Segundo a mãe, a equipe médica informou que a jovem estava com aproximadamente 39 semanas de gestação, de acordo com a dilatação.

Amigas da mãe fizeram postagens sobre a chegada de Elise — Foto: Reprodução

Felizmente mamãe e bebê passam bem, ao compartilhar sua experiência nas redes sociais, Nathaly disse que está muito feliz com a chegada da filha e ainda brincou: “O mioma chama Elise”.

LEIA TAMBÉM:

‘A Fazenda 12’ vira caso de polícia, assessoria de Raissa Barbosa confirma processo contra peões por tortura; entenda – Vídeo

Fonte: G1

Escrito por Fabiana

Jornalista digital há 10 anos. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.