O que causa pedra na vesícula? Conheça os sintomas e como eliminar

Você sofre com pedras na vesícula biliar? Se sim o não, vamos te informar os principais causadores de pedra na vesicular e tentar fugir destes causadores. Primeiro você tem que entender como é criada.

A vesícula biliar é um órgão conhecido por ser um reservatório de suco biliar, que é produzido pelo fígado. Quando o corpo está em processo de digestão, o fígado costuma liberar este suco biliar para ajudar na digestão. O seu corpo pode sofrer desequilíbrio na liberação da bile, causando as famosas pedras na vesícula biliar ou cálculos biliares.

Cálculo na Vesícula - Dr. Paulo Pittelli

As pedras podem variar de tamanho e de quantidades, geralmente as pessoas só geram uma pedra que pode variar entre o tamanho de um grão de arroz ou uma bola de golfe, o que é muito grande. Em alguns casos as pessoas podem gerar mais de uma pedra dentro da vesícula.

As pedras podem surgir em três situações, no colesterol da bile, excesso de bilirrubina e a concentração de bile no fígado.

Quando o excesso de colesterol não é eliminado com a bile, podem causar os cálculos biliares. A bilirrubina é eliminada com a urina, e quanto mais presente no corpo, mais amarelada fica a urina, revelando que há algo de errado com o seu fígado.

 

Quando o órgão não consegue liberar a bile, concentrando-a também pode ser um sinal de cálculos.

Causas Da Pedra Na Vesícula:

O que causa pedra na vesícula? Sintomas, causas e como eliminar |

1- Obesidade.

As pessoas que sofrem com obesidades ou sobre pesos, tendem a ter um nível mais alto de colesterol ruim. A bile não consegue dissolver todo o colesterol acumulado, causando as pedras na vesícula biliar.

2- Cirrose hepática.

Álcool e alguns medicamentos podem ser causadores de cirrose, que também é um causador de cálculos. A cirrose impede o corpo de produzir a bile.

3- Diabetes

Assim como o colesterol, a diabete também é um causador. A diabete tem uma grande concentração de triglicerídeos que é um causador de cálculos.

4- Sedentarismo.

A falta de prática de exercícios físicos podem causar uma grande acumulação de gorduras na região abdominal, aumentando a possibilidade do surgimento das pedras.



Escrito por Rose