Oferecendo salário de R$ 6,6 mil, Magalu aceitará apenas candidatos negros no próximo programa de trainee

A empresa Magalu está se mostrando empenhada em aumentar a diversidade racial em cargos de liderança da companhia. O empenho é tanto, que de acordo com uma publicação publicada pelo site IG, no próximo programa de trainee da empresa, eles irão aceitar apenas candidatos negros.

As inscrições tiveram iníocio na última sexta-feira. Os interessados a participar da seleção do programa de trainees 2021 precisam ser negros.

O salário oferecido pela empresa é de R$ 6,6 mil. Além disso, benefícios como plano dental e de saúde fazem parte do pacote. Além disso, Magalu vai oferecer bolsas para estudo de inglês e parte do trabalho pode ser exercido em home office.

Candidatos do país inteiro podem pleitear a vaga, porém, precisam ter disponibilidade para se mudar para São Paulo.

Magalu está realmente disposta a aumentar a diversidade racial na empresa. Tanto que, aquele que for selecionado para uma vaga fora de sua cidade, vai poder contar com o auxílio-mudança oferecido pela própria instituição.

Em uma comunicado, Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas, afirmou que:
“O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva”.

Finalizou dizendo:

“Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira”.

O processo de seleção contará com seis etapas. Sendo que, a seleção terá seu início com testes online. Aqueles que chegarem ao final da seleção irão ter um diálogo com o CEO da empresa, Frederico Trajano.



Escrito por Redação TOp