Panela de pressão explode e tira a vida da cozinheira; caso serve de alerta

No último domingo, 08 de maio, Dia das Mães, um terrível acidente aconteceu e vitimou uma mulher. Uma panela de pressão em um restaurante em Ceilândia Norte, que matou a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, 32 anos.

Esse acidente ligou o sinal de alerta para o manuseio desse tipo de utensílio doméstico, seja em uma cozinha comercial, seja na própria casa dos moradores do Distrito Federal.

Nas redes sociais, ela compartilhava diversos momentos com a companheira. As duas tinham se casado recentemente, em janeiro de 2021.O amor ao filho também era enorme. Eram diversas fotos dela beijando e abraçando o garoto.

Jade e outras duas mulheres que estavam nas proximidades do fogão onde a panela estourou foram diretamente atingidas no incidente. Jade morreu no local, com parada cardiorrespiratória.

Após aproximadamente 55 minutos de manobras de massagem cardiopulmonar, ela não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi declarado no local pelo médico do SAMU.

As outras duas funcionárias saíram sem ferimentos. Elas foram atendidas e avaliadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), mas não precisaram ser transportadas ao hospital.

 

Fonte: R7



Escrito por JC Rosa