O Papa Francisco sempre busca orientar seus fieis para mantê-los dentro dos padrões divino. Mas, além disso ele também se preocupa com o bem estar do povo que está sob a sua liderança.
Recentemente, o Papa Francisco, levou uma reflexão forte e inspiradora em uma missa lotada de católicos.
O Papa começou dizendo que quem estivesse se sentindo perturbado ou inquieto, deveria se refugiar no manto da Santa Mãe de Deus.
E para isso, basta invocar: “Santa Mãe de Deus”.
Ele completa dizendo que “onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra. Onde está a Mãe, a perturbação não prevalece, o medo não vence e o mal tem que sair”.
O povo cristão sabe que quando se recorre à mãe de Deus, ninguém fica desamparado ou sem resposta, e os ensinamentos do Papa só reforça essa verdade.
Segundo o Papa, os próprios monges antigos recomendavam que, nas provações, nos refugiássemos sob o manto da Santa Mãe de Deus.
E invocá-La já era garantia de amparo, ajuda e proteção, repetindo apenas assim: “Santa Mãe de Deus”, “Santa Mãe de Deus”.
O pai da igreja católica, relembra que esta sabedoria, que vem de longe, dos nosso antepassados, nosso heróis da fé.
Ainda de acordo com os ensinamentos do Papa, Nossa Senhora nos ajuda a guardar a fé, protege os relacionamentos, protege do perigo e nos livra do mal. Pois, onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra.