Pesquisa revela porcentagem de brasileiros que desaprovam governo de Jair Bolsonaro

O presidente Jair Messias Bolsonaro está à frente do governo federal desde o dia 01 de janeiro de 2019, quando venceu o pleito eleitoral em segundo turno para presidente do Brasil no ano de 2018.

Desde então, o capitão reformado, de 65 anos de idade, vem sendo ovacionado por muitos que o apoiam e o trata como ‘mito’, e criticado por outros, principalmente nas redes sociais, onde as queixas mais atuais são referentes ao modo como o presidente lida com a COVID-19.



Veja abaixo o resultado da pesquisa que aponta o nível de reprovação do governo Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (03), foi divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, onde o consolidado do estudo mostrou que 49% da população desaprova a administração do presidente Jair messias Bolsonaro.

Os que disseram aprovar o governo Bolsonaro somaram 46,3% dos entrevistados, que fizeram com que os 2 grupos ficassem tecnicamente empatados pela margem de erro.  Outros 4,6% preferiram não opinar.

Baixar o dólar: a receita de Bolsonaro para conter alta dos combustíveis

Avaliação do atual governo.

Para 40,6% dos entrevistados a gestão de Bolsonaro é ruim/péssima. Outros 34% deram parecer ótimo  e 23,7% avaliam a gestão como “regular”.

Quem desaprova a administração de Bolsonaro:

  • mulheres (56,1%);
  • pessoas de 16 a 24 anos (56,4%);
  • os que têm ensino superior (50,9%);
  • moradores do Nordeste (55,6%).

Quem aprova a administração de Bolsonaro:

  • homens (55,1%);
  • pessoas de 35 a 44 anos (49,7%);
  • os que estudaram até o ensino médio (46,6%);
  • moradores do Sul (54,1%).

Por meio de ligação para telefone fixo ou celular, os dados da pesquisa foram coletados de 25 de fevereiro a 1º de março, com eleitores de 196 municípios brasileiros, nos 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais e o grau de confiança do estudo é de 95%.

Fonte: Poder360



Escrito por Rose