Por que pessoas que tomaram duas doses da vacina pegam COVID e até morrem?

O número de contaminados no Brasil vem crescendo diariamente, e nesta quinta-feira (20), atingiu a marca dos 545 mil óbitos causados pela pandemia da Covid-19. Enquanto no Brasil os números seguem subindo, em outros países a vacinação em massa resultou em uma vida normal a população. Isto prova que a vacinação é importante para conseguir diminuir os casos de contaminados e óbitos no país, é a esperança de volta à vida normal, como antes da pandemia.

Morte por covid após vacina: o que explica internações e casos raros de  óbito mesmo após duas doses? - BBC News Brasil



Mesmo com os outros países como exemplo, algumas pessoas acabam tendo dúvidas sobre a eficiência deste imunizante e dessa forma se tornam resistentes à vacinação. Fora isso, existem muitas questões circulando e que comprometem ainda mais a duvida da eficácia do imunizante. 

Muitas pessoas acabam questionando o motivo de pessoas estarem contraindo o vírus após serem vacinados com a segunda dose da vacina.

Por que pessoas que tomaram duas doses da vacina pegam covid e até morrem?  Sergipe Notícias

Atualmente no Brasil, é disponível duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, que depois de muitos testes aprovaram ter uma maior proteção após a segunda dosagem.

E a resposta pode ser até simples. Se a pessoa contrair o vírus depois de tomar a primeira dose, ele não estará totalmente imunizada e corre o risco de se contaminar. Por isso a importância de uma segunda dose.

Mas, e aqueles que tomaram a segunda dose e contraíram o vírus? Então, até o momento nenhuma vacina é capaz de garantir 100% de proteção, porém é comprovado que a segunda dose aumenta e muito a imunidade contra a COVID-19.

Em 40 dias, RS registra vacinação inicial de 3,9% da população e se  aproxima de 100 mil contemplados com segunda dose | GZH

 

As vacinas irão fazer com que você não tenha muitos danos após se infectar, além de diminuir a possibilidade de morte.

Mesmo lhe protegendo, não significa que você será imortal ao vírus. É necessário continuar se protegendo com o uso de máscaras, o distanciamento físico e evitando aglomerações.



Escrito por Rose