Porque às vezes seu corpo tem um espasmo violento quando está quase pegando no sono? Você ficará surpreso ao descobrir!

Dormir com certeza é uma das melhores coisas do mundo, mas nem sempre temos um sono tranquilo, porque durante esse período de descanso, acontece algumas coisas como por exemplo o corpo quando tem um espasmo violento quando você está já pegando no sono.

Muita gente se pergunta porque isso acontece com nosso corpo, e é sobre esse assunto que vamos falar hoje e revelar porque isso acontece.

Por que às vezes damos um "pulo" violento antes de cair no sono?

Esse fenômeno é conhecido como espasmo hípnico, e por enquanto, só existem teorias para o explicar. Esse espasmo hípnico é um espasmo ou contração involuntária dos músculos, que desperta violentamente uma pessoa, quando ela está quase pegando no sono.

Normalmente isso acontece em estados leves ou quando estamos prestes a entrar no sono profundo. Mesmo que isso não seja visto como uma doença, pode ser considerado como um distúrbio no seu sistema nervoso.

Por que às vezes seu corpo tem um espasmo violento quando está quase pegando no sono?

Tem gente que descreve a sensação de como estar caindo ou perdendo o seu equilíbrio. De qualquer maneira, é uma experiência comum (a Academia Americana de Medicina do Sono relata que até 70% das pessoas já tiveram esse espasmo).

Confira mais detalhes abaixo:

Fonte: hypescience

 

 



Escrito por Joseph