Psoríase: a doença que afeta milhões de brasileiros; veja os sintomas e causas

Psoríase é um doença que não é muito falada, mas que vem atingindo cada vez mais pessoas, para se ter ideia, ela atinge cerca de 5 milhões de brasileiros. É importante ressaltar que não é uma doença contagiosa .

A doença pode aparecer no corpo inteiro e costuma afetar o psicológico da pessoa que tem o problema de saúde, sendo potenciadora da depressão e da ansiedade.

Confira os principais sintomas da Psoríase:

Os sintomas pode variar dependendo pessoa e do tipo de Psoríase que ela tem. Mas todas tem 5 sintomas que são os mais comuns e fáceis de identificar a doença.

1 – Erupções ou manchas vermelhas na pele inflamada;

2 – Pele dolorida e com coceira que pode rachar ou sangrar;

3 – Pequenas áreas de sangramento na pele;

4 – Problemas com as unhas dos pés e dos pés, incluindo descoloração e corrosão; as unhas também podem começar a desmoronar ou se desprender do leito ungueal;

5 – Placas escamosas no couro cabeludo.

Psoríase - Sociedade Brasileira de Dermatologia

A doença é é um problema do sistema imunológico, e alguns gatilhos podem fazer com que ela fique mais grave ou apareça na sua pele. O tempo frio, estresse, emoções seja ela feliz ou não.

O uso de álcool e tabaco podem desencadear a doença, ou em alguns casos, até pior seu quadro. Caso você tenha algum dos sintomas na sua pele, é importante procurar um médico. A doença não tem cura, mas pode ser controlada com medicamentos.

 

Fonte: Pais e Filhos



Escrito por JC Rosa