Pum fedorento demais pode um aviso de algum problema de saúde; Entenda

O nosso corpo reage de diversas formas quando algo não está funcionando bem, é como se fosse um aviso para que você procure um profissional adequado para se tratar. Soltar gases muito fétidos pode ser problemas gastrointestinais.

Outras pessoas soltam pum com fortes odores porque ingeriu alimentos protéticos como ovos, brócolis e carne vermelha, que produzem sulfeto de hidrogênio, um odor da substância é parecido com esse de “ovos podres”. Essa substância é produzida pelas bactérias do nosso intestino, que estão fermentando os alimentos.

Por isso é importante saber distinguir quando suas gases está muito fétida por motivos de alimentação, ou quando é problema de saúde.

Peidos, constipação, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca e condições ainda mais graves, como câncer de cólon, podem levar a uma infinidade de problemas.

Repulsão ao cheiro de peido. retrato de menina com cabelo vermelho chique  franzindo a testa em

Quando você notar que seus gases estão muito fedorentos, busque ajuda médica para fazer uma bateria de exames e buscar qual é o problema. Quanto mais cedo um derrame grave for diagnosticado, maiores serão as chances de cura e a pessoa poderá voltar a ter uma vida saudável.

Vale lembrar que o uso de alguns medicamentos podem também contribuir para gases bem fedorentos, por isso tem que observar se é a alimentação, remédio, ou se é algum problema de saúde.

 

Fonte: Notícia Minuto.

 



Escrito por JC Rosa