Quando começa o saque Emergencial do FGTS de R$ 1.100? Veja o que diz o governo

Os brasileiros que tem carteira assinada, ou que atuaram com a mesma por algum período, agora esperam uma possível liberação do saque emergencial, onde no ano passado, permitiu que os trabalhadores pudessem resgatar até um salário mínimo das contas vinculadas do Fundo de Garantia.



Saque emergencial do FGTS

Para relembrar, no ano passado, em 2020, o governo brasileiro liberou o saque emergencial do FGTS, para todos que tinham saldo em conta, sendo estas contas ativas, de um emprego atual; e até mesmo inativas, de outro emprego.

O limite estipulado para o trabalhador foi de R$ 1.045 (valor do salário mínimo em 2020), onde mesmo ele tenho mais dinheiro na conta, só poderia ter em mãos esta quantia máxima.

Já em 2021, a medida era esperada após a confirmação no final do ano passado do plano de contenção aos impactos da pandemia em 2021. Plano esse elaborado conforme o governo vinha encerrando diversos programas emergenciais como o próprio auxílio emergencial.

Saque emergencial será liberado?

De acordo com uma nota do ministério o governo federal vem levando seus esforços para trazer medidas de maior impacto aos brasileiros mais vulneráveis bem como para a economia, reeditando diversos programas emergenciais como o auxílio emergencial.

Para finalizar, infelizmente após uma longa espera e a pouca informação sobre a medida, no início do mês o ministério da Economia, enviou uma nota dizendo que o governo não tinha pretensão de liberar o saque este ano.

Fonte: Jornal Contábil



Escrito por Rose