Quanto ganha o presidente da República? Salário de Bolsonaro surpreende, mas benefícios são ainda mais chocantes

Uma das grandes curiosidades de boa parte da população a respeito da vida dos políticos sem dúvida alguma é quanto cada um deles embolsa de salário todos os meses. Uma preocupação de extrema importância, diga-se de passagem, uma vez que todo e qualquer centavo pago a eles é pago com verbas vindas do povo.

A única certeza até então é que não é pouco. Além de possuírem excelentes salários, boa parte dos políticos possuem uma série de benefícios que tornam o montante gasto com cada um deles ainda mais surpreendente. Até aí “ok”, nenhuma novidade. Mas e o nome mais alto dentre eles? O presidente da República. Quanto pagamos por mês a ele?

Atualmente, o salário do presidente em exercício, Jair Messias Bolsonaro, é de R$ 30.934,70. Um montante alto, porém menor que o valor pago aos ministros da Suprema Corte, que recebem valores na casa de R$ 39,2 mil mensais, considerado o teto dos salários do funcionalismo público.

Além disso, devemos considerar ainda que caso queira, Bolsonaro (e qualquer outro presidente que venha a assumir depois dele) não precisa gastar um único centavo de seu bolso para sobreviver.

O presidente da República tem a sua disposição funcionários como empregadas domésticas, motoristas, cozinheiros, garçons, jardineiros, além de assistência médica, alimentação, gasolina, casa para as férias e mais uma infinidade de benefícios que fazem com que ele não precise gastar um único centavo de seu salário.

Fonte: UOL

Escrito por Higor Mendes