Quem não conseguir atualizar cadastro no Caixa Tem pode perder auxílio ou Bolsa Família? Entenda

Surgiu recentemente uma dúvida nas redes sociais em relação ao auxilio emergencial. Muitas pessoas estão querendo saber se é preciso atualizar o cadastro no aplicativo ‘Caixa Tem’, para receber o beneficio emergencial e o Bolsa Família.

A dúvida surgiu no último domingo (14), quando a Caixa orientou os seus usuários a atualizaram os seus cadastros no aplicativo. Para evitar que a plataforma sobrecarregue e de erro, a Caixa escalou os usuários de acordo com a data de nascimento.

No entanto, nesta terça-feira (16), muitos dos usuários começaram a relatam que o aplicativo está dando erro durante a atualização, e muitos não estão conseguindo concluir o questionário.

Com o problema a Caixa Econômica Federal, se pronunciou e revelou que a atualização dos dados não é obrigatória, que é apenas uma forma de segurança para os usuários. E revelado que será possível sacar o seu beneficio mesmo com os dados desatualizados.

Por tanto, não é preciso se preocupar em questões da atualização dos seus dados, todos irão receber da mesma forma, mas é preciso tomar cuidado já que os seus dados não estão atualizados.

Para aqueles que irá fazer a tentativa da atualização, abaixo irá está o calendário para saber o dia exato.

Data de atualização dos dados:

As parcelas do auxilio emergencial devem iniciar a partir do início do mês de abril, possa ser que há uma mudança e pode ser tanto adianta quando antecipada.

https://twitter.com/daverlom/status/1371822325109243907/photo/1



Escrito por Rose