Surgiu recentemente uma dúvida nas redes sociais em relação ao auxilio emergencial. Muitas pessoas estão querendo saber se é preciso atualizar o cadastro no aplicativo ‘Caixa Tem’, para receber o beneficio emergencial e o Bolsa Família.
A dúvida surgiu no último domingo (14), quando a Caixa orientou os seus usuários a atualizaram os seus cadastros no aplicativo. Para evitar que a plataforma sobrecarregue e de erro, a Caixa escalou os usuários de acordo com a data de nascimento.
No entanto, nesta terça-feira (16), muitos dos usuários começaram a relatam que o aplicativo está dando erro durante a atualização, e muitos não estão conseguindo concluir o questionário.
Com o problema a Caixa Econômica Federal, se pronunciou e revelou que a atualização dos dados não é obrigatória, que é apenas uma forma de segurança para os usuários. E revelado que será possível sacar o seu beneficio mesmo com os dados desatualizados.
Por tanto, não é preciso se preocupar em questões da atualização dos seus dados, todos irão receber da mesma forma, mas é preciso tomar cuidado já que os seus dados não estão atualizados.
Para aqueles que irá fazer a tentativa da atualização, abaixo irá está o calendário para saber o dia exato.
Data de atualização dos dados:
As parcelas do auxilio emergencial devem iniciar a partir do início do mês de abril, possa ser que há uma mudança e pode ser tanto adianta quando antecipada.
https://twitter.com/daverlom/status/1371822325109243907/photo/1
Desde cedo tentando fazer a atualização do meu cadastro no #caixatem e nada. Tela branca. E mais de 30minutos aguardando pra ser atendido no tel. Que consideração heim @Caixa ?
— Renato Michelin 🇧🇷 (@renatopmichelin) March 16, 2021