Remédio caseiro para curar bronquite com coração de bananeira

Navegando na internet é possível encontrar diversas receitinhas caseiras que são passada de geração em geração e realmente são eficazes. Muitas delas são super fáceis de fazer, e com coisas que você encontra sem dificuldades.

Hoje trouxemos uma dessas para você, se trata de remédio caseiro para curar a bronquite, que é uma doença bem perigosa se não for tratada de forma correta.



Após procurar um médico, você pode também usar esse remédio caseiro para auxiliar no tratamento, e é uma tradição usar o coração da bananeira para curar doenças respiratórias.

Pneumonia | Infomedica Wiki | Fandom

Esta parte da bananeira (também conhecida como flor ou umbigo) seria rica em substâncias antibacterianas, que ajudam a controlar o crescimento de patógenos, ajudando a reduzir infecções. Se você tem bronquite ou alguém que conhece tem, repasse a receitinha caseira.

Sabe aquela ponta vermelha da bananeira, que fica bem no final do cacho, ela é conhecida como o coração da bananeira, e é com essa parte que é feita o remédio.

Modo de preparo do remédio caseiro:

Com o coração, médio ou grande da bananeira, você vai cortar em fatias finas e separe. Com outra panela, e raspe uma rapadura até que ela vire farofa, se você não tiver, pode usar o açúcar mascavo no lugar da rapadura.

Em outra travessa, faça uma camadinha fina de coração de bananeira, e cubra com outra camada da rapadura raspada. Faça isso até acabar o coração da bananeira e a rapadura ou açúcar mascavo, dependendo do que você escolheu para preparar o remédio.

Depois cubra com um pano limpo e deixe descansar por 24 horas. Depois é só coar e o xarope está pronto para ser tomado. Tome por três vezes por dia e se sentirá muito melhor.

Abaixo tem o vídeo com fotos do passo a passo:

 

Fonte: Green Mel



Escrito por Joseph