Saiba porque é errado lavar a carne antes de cozinhar ou assar; nunca mais faça isso

A carne de porco está em alta no gosto dos brasileiros, principalmente nessa época de festejos juninos onde os assados da carne suína fazem parte dos cardápios servidos durante esse período festivo.

Com um sabor inconfundível, macia e suculenta, a carne de porco é uma das principais especiarias que não podem faltar na mesa do povo brasileiro e do mundo todo.

Seu preparo varia entre cozidos e assados, mas uma grande dúvida paira sobre a cabeça de muitas pessoas. Afinal devemos ou não lavar a carne de porco antes de levá-la ao fogo?

Confira a resposta logo mais abaixo!

Se você costuma lavar a carne de porco antes de levá-la ao fogo seja para cozinhar ou assar, nunca mais fará isso após saber que sempre cometeu um grande erro.

De acordo com vários estudos realizadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o risco de contaminação pelo consumo da carne suína, bovina ou de aves, aumenta com o hábito de lava-las antes de seu preparo.

Ainda de acordo com o resultado das pesquisas, basta que respingue algumas gotas de água no balcão da pia da cozinha para que a carne seja contaminada com a proliferação de bactérias.

Dessa forma você deve temperar a carne e levá-la ao fogo ou ao forno sem que seja necessário  lavar. Lembre-se sempre de cozinhar ou assar a carne com toda responsabilidade e higiene que você e sua família merecem.



Escrito por Rose