Saiba quando a dor de cabeça é preocupante ao ponto de te fazer correr para o hospital

Para manter você bem informado sobre qualidade de vida e atualizado com as dicas de saúde, buscamos uma informação que é de suma importância e gera sempre dúvidas quando o assunto é dor de cabeça.

As informações do neurologista Dr. Tarso Adoni, responde a muitas especulações sobre qual é o tipo de dor de cabeça que é extremamente preocupante.

Segundo o neuro, a dor de cabeça que deve ser informada imediatamente ao médico, é aquela dor de cabeça nova, abrupta, que surge muito forte e de repente.

Outro sinal preocupante é quando a dor de cabeça vem acompanhada de outros sintomas como febre, segundo o médico, isso pode ser sinal de uma meningite por exemplo.

4 tipos de dor de cabeça que podem ser sinal de AVC: aprenda a identificar - VIX

Outra motivo para se preocupar seria a dor de cabeça constante após um trauma, como queda de uma altura, queda de bicicleta ou moto, acidente doméstico ou pancadas de modo geral na cabeça.

Para saber diferenciar a dor repentina e forte de uma enxaqueca por exemplo, o neuro diz que na enxaqueca a dor começa de forma sútil e vai aumentando o nível da dor e do incomodo aos poucos.

Já a dor de cabeça que deve ascender uma alerta já começa forte, de uma hora para outra, e a pessoa não tem histórico anteriores dessa dor. Enfim, seja como for, procure o médico de sua confiança ao menor sinal de que algo novo ou estranho esteja acontecendo com você.



Escrito por Rose