Se você vir ondas “quadradas” se formando na água, fique longe e avise a todos imediatamente!

Você já ouviu falar, ou viu as ondas ‘quadradas’? Entenda o por que elas são perigosas e você deve se manter o mais longe possível delas!

Um dos grandes perigosos do oceano é chamado de, “cross sea”, que significa mar cruzado, é um fenômeno que acontece em épocas especificas do ano e é extremamente perigoso.

Este fenômeno é algo lindo e extraordinário feito pela natureza, chega a ser hipnotizante o formato perfeito do cruzamento das ondas, mas atenção, elas são perigosas para os surfistas, nadadores e até mesmo para os barcos.

Este lindo formato das ondas ocorre quando elas colidem de diferentes ângulos, formando os quadrados no mar, como pode ser observado pela imagem a cima.

As ondas formam um ângulo perfeito entre si, sendo uma vista sensacional quando vislumbrada de cima.

Por sua característica única esse fenômeno atraí a atenção de muitos curiosos, por isso a ilha, Île de Ré, localizada na França, ficou muito famosa. Nesta ilha, onde podemos ver abaixo, é frequente o aparecimento das ondas ‘quadradas’.

Mas porque ela é tão perigosa?

O formato das ondas e a força das correntes, atraem e lançam qualquer coisa que esta em seu caminho, até mesmo os barcos.

Muitos pesquisadores e especialistas no assunto, pedem para que as pessoas fiquem longe. Além disso, eles também acreditam que muitas embarcações tenham virado por conta do cruzamento das ondas.

Tanto os barcos, quanto os navios, tem que acertas as ondas de frente, para que o impacto seja menor, porém, neste fenômeno, as ondas atingem a embarcação de todos os lados, sendo o ângulo muito perigoso.

Confira um vídeo mostrando um pouco mais das ondas cruzadas:

Se ver as ondas ‘quadradas’ tome cuidado e saia de perto!

Compartilhe este post com seus amigos e avise-os sobre o perigo dessas ondas!

Fonte: Newsner

Escrito por Rose