Sinais e sintomas de diagnóstico de BLESS, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão com seus nomes entre os assuntos mais falados na web nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, após revelarem diagnóstico de Bless, filho do coração do casal.

A revelação veio durante entrevista no podcast “Quem Pode, Pod”, quando em meio às lágrimas a atriz contou detalhes da síndrome Sensorial que seu filho Bless foi diagnosticado.

Com isso, todos na web querem saber o que é de fato a Síndrome Sensorial:

Giovanna Ewbank se emociona ao revelar síndrome de seu filho Bless: "Culpa  absurda" - Jetss

Síndrome Sensorial:

Sendo portadora da Sindrome Sensorial faz com que a criança possa apresentar alterações em seus aspectos sensoriais, como paladar, visão, audição e olfato, seja por falta ou excesso de estímulos, que podem causar hiper ou hipossensibilidade e até mesmo um atraso sensorial.

Sintomas de síndrome sensorial em crianças:

  • Agitação e necessidade de estar sempre em movimento (por exemplo, a criança não fica sentada por muito tempo e, quando senta, demonstra inquietação);
  • Dificuldade de processar e expressar sensações de frio, calor, fome, cansaço, entre outras;
  • Seletividade ou dificuldade alimentar, evitando algumas comidas de determinada textura, sabor ou consistência;
  • Intolerância a algumas roupas ou texturas;
  • Desorganização e distração;
  • Linguagem imatura e/ou dificuldade na fala.

diagnóstico e tratamento da síndrome sensorial pode ser realizado por um psicólogo, pediatra, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, sendo que esses profissionais da saúde são aptos para tratar todas as esferas que envolvem as dificuldades trazidas pela síndrome sensorial.



Escrito por Rose