Com ajuda de populares e do Corpo de Bombeiros, pescadores que estavam a deriva no Espirito Santo, foram resgatados com vida, um deles não resistiu e acabou falecendo de sede e fome.
Segundo dona Valquíria Cadal, sogra de um dos sobreviventes do naufrágio, Odvan Emanuel Ferreira da Silva Xavier, o genro revelou que para sobreviver comeu biscoito molhado com o óleo da embarcação.
De acordo com o que disse a mulher, o pescador disse que o filho morreu no quinto dia por falta de água e comida: “Ele não aguentou de muita fome e sede”
“Ele disse assim ‘ o barco não obedecia. Eu mergulhei pra pegar comida para a gente sobreviver, porque não tinha como ficar. Eu peguei muito biscoito, mas biscoito molhado com óleo de motor. Eu guardava os biscoitos, os biscoitos sumiam. A gente comia os biscoitos com óleo mesmo’.
Conforme informou o Corpo de Bombeiros, os homens que resistiram vivos estavam extremamente debilitados, foram levados para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, onde seguem internados, sob observação e cuidados médicos até o momento desta edição.
O resgate:
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que dos quatro pescadores que estavam a deriva, um não resistiu e morreu os outros três foram resgatados.
O pescador Rodrigo Miguel também foi ouvido pela equipe de reportagem da Globo, ele ajudou a resgatar os pescadores à deriva em alto-mar no Espirito Santo (foto abaixo).
O caso vem causando grande comoção entre os capixabas e em todos os brasileiros após as informações do sofrimento desses homens à deriva tentando sobreviver até finalmente foram localizados a cerca de 20 km ao Sul de Guriri no ES, e foram resgatados.
Tudo por conta de um pescador, que viu que no havia pessoas acenando como se pedissem socorro, ele estava com um colega de trabalho e então foram até o local e se deparam com os quatro pescadores no casco de um barco virado.