Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer

Nosso organismo é de uma eficiência extremamente perfeita e por isso mesmo ele sempre busca meios de tornar notório quando algo não está funcionando bem ou quando algo estranho está presente em nosso corpo, e isso pode ser visto através dos sinais, como o aspecto de nossas unhas, por exemplo.

Sendo assim, nossas unhas podem mostrar sinais extremamente importantes que não devem ser ignorados de forma alguma.

Confira aqui abaixo:

Tumor no pulmão

Se suas unhas se tornaram fracas e quebradiças ou engrossaram e incharam ao mesmo tempo, pode ser os sinais de câncer de pulmão.

Tumor na pele

Os sinais que as unhas te trazem são simples de serem notados, como por exemplo, manchas e descolorações escuras sob a unha pode ser apenas a indicação de uma contusão simples, mas se elas aparecerem do nada, pode ser um sintoma do câncer de pele..

Outros tumores

Caso perceba que suas unhas estão com alguns sulcos longitudinais, que crescem de maneira desordenada e são finos e numerosos, como mostra a imagem abaixo,  pode ser um sinal de que no seu organismo haja algum tipo de tumor.

Unhas onduladas: saiba as causas e como tratar – Mão Feita – Unhas  Decoradas 2020

Atenção!

Caso você tenha alguns dos sinais acima nas unhas, não se desespere mas também não ignore os sinais que seu corpo dá quando algo não vai bem em seu organismo, por isso procure um médico de confiança para que possa fazer os exames necessários para um diagnostico preciso.



Escrito por Rose