A culinária é uma demonstração da cultura de cada região e/ou país em todo o mundo. Sabores, aromas, cores, temperos e a maneira de preparar cada alimento conta a história de um povo, mostra a tradição de várias gerações e principalmente guarda as raízes de sua população.
Este alimento em questão é considerado uma iguaria em alguns lugares do planeta, há quem ame e não dispense uma porção generosa desta provisão.
A carne deste animal é muito apreciada, principalmente nestes países, Japão, Coreia do Sul e China, onde você o encontra com facilidade nas prateleiras dos supermercados.
Receitas fáceis e rápidas de serem preparadas você encontra aqui:
Licor de Amarula: Aprenda a fazer um licor melhor que o original
A aparência causa bastante estranheza para quem não está familiarizado com o ‘Pepino do Mar’, uma exótica fonte de proteína que garante o sustento de milhares de famílias de pescadores nos países mencionados acima. In natura ele lembra uma salsicha, concorda?
O pepino do mar é preparado de maneiras diferentes nos países asiáticos, contudo em todos eles, é considerado um prato goumert, eles podem ser consumidos cozidos, crus ou vivos, vai do gosto de cada um.
Depois de serem colhidos no mar, os órgãos e espinhos do pepino são retirados, suas cavidades são lavadas cuidadosamente. O alimento cru é consumido como sashimi.
LEIA TAMBÉM:
‘Delícia de Abacaxi’: você irá se apaixonar por esta sobremesa – Receita rápida
Fonte: CW