Travessia: segredo que Theo esconde é revelado e as consequências que ele enfrentará é cruel

A nova novela das 21 horas da Globo, ‘Travessia’ já estreou e já é um grande sucesso. A trama é escrita pela autora de sucesso Gloria Perez, que já escreveu várias novelas de muito sucesso na emissora. Os telespectadores estão super ansiosos para ver os atores em cena e o desenrolar de cada personagem.

Os telespectadores estão super ansiosos para ver os atores em cena e o desenrolar de cada personagem, principalmente os do núcleo principal onde toda história se concentra. Já se foi o tempo em que adolescência era sinônimo de “rua” e os pais se preocupavam dia sim, dia também, com o que os filhos estariam fazendo fora de casa. A preocupação continua, mas agora, dentro de casa mesmo, mais especificamente, no quarto.

Em Travessia, Theo  representa essa galera. O adolescente passa tanto tempo trancafiado no quarto, jogando videogame, que seu comportamento chega a levantar suspeitas.

Theo (Ricardo Silva) diante do computador

Theo começará a aparecer com coisas caras, após receber visitas de pessoas desconhecidas em suas casa, fazendo com que o mistério e as desconfianças na família aumentam cada vez mais. No Twitter, vários internautas criaram teorias sobre o porquê do comportamento de Theo. Alguns sugeriram que poderia se tratar de abuso sexual.

Apesar das coisas ruins que vão povoar a cabeça dos familiares de Theo, o adolescente, na verdade, é apenas um habilidoso especialista em games on-line.

Travessia pega pesado e transforma adolescente em prisioneiro digital ·  Notícias da TV

O dinheiro que ele tem exibido é resultado das recompensas que recebe para jogar por outras pessoas, o chamado “elojob”. Trata-se de uma prática comum com influenciadores de games no mundo virtual.

Por conta da fixação por essa atividade, muitos jovens acabam mantendo uma relação de dependência. Alguns jogadores são contratados e se tornam “reféns” do mundo digital, já que precisam cumprir metas, que podem levar horas ou até dias.

Preso à tela do computador, Theo começará a ter problemas. O adolescente terá rendimento cada vez mais baixo na escola e até deixar de comer. Diante desse quadro, Laís e Monteiro acabam descobrindo, mas a situação já estará grave.

 

Fonte: Gshow

 



Escrito por JC Rosa