O mundo já está sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, milhares de pessoas estão sendo infectadas todos os dias e outras milhares sendo vitimas fatais. O Brasil se tornou o terceiro país com mais casos e o segundo com mais mortes.
A rotina das pessoas mudou completamente, hoje é proibido andar sem mascara na rua, evitar aglomeração e lavar as mãos sempre que possível, essas são as dicas da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Nesta sexta-feira, 18 de setembro, uma notícia tem causado ainda mais preocupação na população da china e em todo o mundo. Isso porque Mais de 3 mil pessoas no noroeste da China adoeceram, depois que uma bactéria “escapou”, em 2019, de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais.
As informações são das autoridades locais, a doença se chama brucelose e é transmitida pelo gado ou produtos com origem animal.
A doença não é contagiosa em humanos, mas quem come carne ou produto de origem animal com a doença sente febres, dores nas articulações e dores de cabeça. No total, 3.245 pessoas deram positivo para a bactéria, um número estabelecido após os exames realizados desde o incidente, segundo autoridades sanitárias de Lanzhou, capital da província de Gansu.
Segundo as informações, não houve transmissão de humano para humano. Confira mais detalhes abaixo:
Fonte: G1 pais