Veias saltadas: você precisa saber se é perigoso e o que isso significa

Observe suas mãos, elas estão com as veias alteradas? Já esteve assim antes? Embora pareça estranho, essa é uma situação comum e acontece com muitas pessoas.

Mas você sabe porque as veias se alteram? Já se perguntou o que seu corpo quer lhe dizer quando torna as veias  salientes?

Qual a diferença entre veias saltadas e varizes?

Então, muitos não sabem que as veias são responsáveis por levar o sangue por todo os nossos músculos e nosso organismo após processo de oxigenado no coração.

Depois, as veias exercem a função de trazer esse sangue com nutrientes de volta ao nosso coração, fazendo um importante papel de troca de nutrientes.

Sem nossas veias, essa dinâmica seria impossível. Mas afinal, é ou não saudável ter as veias tão aparentes?

VASCULARIZAÇÃO: Fatores que influenciam no aumento Vaso Dilatador

A resposta é simples, ter as veias alteradas NÃO significa que você esteja com problemas de saúde, da mesma forma que ter as veias discretas não significa que você esteja saudável. É importante ver há quanto tempo você tem esse problema com as veias, se é recente ou já faz alguns anos.

Outro fator importante e boa notícia é que, se você pega pesado em alguma atividade física ou na academia, as veias saltadas podem indicar que você está com uma boa musculatura e pouca gordura.

Mas para tirar qualquer dúvida, é importante buscar a avaliação de um profissional para ter a certeza de que está tudo bem com sua saúde, nesse caso, um médico angiologista.

Quando as suas veias vem e depois desaparecem, significa que você praticou exercícios físicos pesados que precisaram de grande oxigenação.



Escrito por Rose